O COLÉGIO TUTOR

Somos uma escola completa. Atendemos todos os níveis educacionais:

Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio

Propiciamos à criança um ambiente que promove o seu pleno desenvolvimento.

Contamos com profissionais que se identificam com a nossa

proposta pedagógica e que acreditam na afetividade

como a base na relação com a criança.

logo tutor.png

Proposta Pedagógica

Nossa abordagem sociointeracionista abraça aprendizados essenciais de várias áreas, destacando a interconexão global, a sustentabilidade, a educação digital e a inteligência socioemocional. Além disso, oferecemos um programa bilíngue, onde o inglês é uma parte natural do dia a dia de nossos alunos.

Aqui, somos mais do que uma escola particular; somos uma comunidade que abraça todas as fases da jornada educacional: da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nossos espaços são projetados para serem dinâmicos e aconchegantes, onde cada criança pode crescer e florescer ao máximo.

Nossa equipe é formada por educadores apaixonados que acreditam no poder da afetividade e se alinham ao coração da nossa proposta pedagógica. Sonhamos em ser um farol de excelência no mundo educacional, guiando nossos alunos a se tornarem contribuintes positivos em um mundo em constante evolução.

Nosso desejo é ver nossos alunos florescerem como cidadãos conscientes e responsáveis, celebrando a diversidade e sempre buscando o melhor de si. E, para que isso aconteça, temos alguns princípios que nos guiam:

• Formar uma grande família unida, incluindo alunos, pais, professores e toda a nossa equipe.

• Priorizar a qualidade em todos os aspectos, do ambiente ao desenvolvimento educacional.

• Construir parcerias sólidas com as famílias, respeitando cada escolha individual e mantendo-nos neutros em relação à religião.

• Conduzir todas as nossas ações com empatia, respeito e humanidade.

• Estar em constante busca pelo crescimento e aperfeiçoamento de todos, seja aluno ou professor.

• Abraçar valores humanistas em tudo o que fazemos, sempre respeitando a individualidade e a escolha de cada família.

Esperamos te ver em breve e fazer parte dessa maravilhosa jornada juntos!

A missão do Colégio é desenvolver alunos em aprendizado permanente e transformá-los em cidadãos globalmente responsáveis, que respeitem a diversidade e que serão possuidores de altos níveis de variadas habilidades e paixão para alcançar e manter seu mais alto potencial.

Aqui sua família encontra

WhatsApp Image 2023-07-18 at 10.32.06.jpeg

Projeto Bilíngue

O projeto bilingue oferece aos alunos a oportunidade de aprender e se comunicar em duas línguas desde cedo. Isso ajuda no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, audição e fala em ambos os idiomas, proporcionando uma base sólida para aprofundar o conhecimento linguístico no futuro.

Valorizando a diversidade cultural, incentivado os alunos a apreciarem diferentes idiomas, culturas e perspectivas, promovendo a inclusão, o respeito mútuo e a compreensão global.

9705dad4-ccae-4512-88b6-4aa921150a14.jpg

Projeto de Vida

O Projeto de Vida é uma ferramenta fundamental para a formação integral dos alunos e desempenha um papel relevante no currículo escolar. Ele permite que os alunos desenvolvam uma visão clara de seus objetivos, sonhos e aspirações, além de estimulá-los a planejar suas trajetórias pessoais e profissionais.

Ao incluir o Projeto de Vida o Colégio Tutor proporciona aos alunos um espaço de reflexão e autoconhecimento, permitindo que eles identifiquem seus interesses, habilidades, valores, propósitos de vida além de contribuir para o desenvolvimento de competências socioemocionais, como a autonomia, a resiliência, a capacidade de planejamento e a tomada de decisões.

WhatsApp Image 2023-08-24 at 14.16.14.jpeg

Aulas Extras

As aulas extras permitem que os alunos desenvolvam habilidades além do currículo acadêmico.

Musica, ballet, dança de urbana, karatê,Xadrez

O Colégio Tutor oferta em sua grade de atividades as aulas extras de Ballet, Dança de rua, Karatê e Xadrez oferecendo benefícios físicos, cognitivos, emocionais e sociais aos alunos.

Essas atividades proporcionam uma oportunidade de explorar talentos, desenvolver habilidades específicas, promover a autoexpressão, fortalecer a disciplina, estimular a criatividade e aprender valores importantes, contribuindo assim, para uma formação completa e integral dos estudantes.

Clique aqui e conheça nossos projetos

A melhor estrutura
da região

O Colégio Tutor oferece uma infraestrutura adequada e adaptada às necessidades de cada etapa de ensino do berçário ao ensino médio.

Clique aqui e conheça nossa Infraestrutura.

TUTOR23-CONCEITO01.png